Home Office

Home office: 5 dicas para trabalhar em casa!

Trabalhar em casa tem se tornado bastante popular ultimamente, em especial agora na quarentena devido a pandemia do novo coronavírus.

Existem vários benefícios em trabalhar em casa. Por exemplo, você não precisa gastar tempo no trânsito, gastos com combustível ou até o próprio tempo de deslocamento.

No entanto, você precisa se motivar de forma independente para trabalhar em casa e usar seu tempo de forma tão produtiva quanto no escritório, pois esse é um problema enfrentado pelos funcionários de várias empresas, a diminuição da produtividade.

No post de hoje, trouxemos recomendações simples para você se manter eficaz, não esquecer a responsabilidade e não perder o contato com os colegas mesmo ao trabalhar em casa. Vamos lá!

1- Crie um local de trabalho dedicado

Criar um local de trabalho dedicado, ou seja, montar o seu home office, o ajudará a ficar em sintonia com uma onda produtiva mesmo ao trabalhar em casa!

Escolha espaço no apartamento/casa para ser seu local de trabalho. Isso o ajudará a perceber o fato de que, enquanto está neste lugar, você é produtivo e não deve se distrair.

Não deve haver TV, utensílios domésticos, brinquedos infantis e cama. Faça a distinção entre a área onde você dorme e descansa e a área onde você trabalha.

Se você tem um apartamento pequeno, compre uma tela ou algo que divida o espaço de trabalho do restante do ambiente durante o trabalho.

Assim, sua família entenderá que é melhor não o incomodar nesse momento. Estabeleça limites claramente para que as pessoas ao seu redor entendam que trabalhar remotamente não significa que você está livre a qualquer momento. Desative as notificações de redes sociais e mensagens instantâneas.

Isso o ajudará a evitar distrações e o manterá trabalhando em home office.

2- Faça um cronograma de trabalho

Começar no escritório não deve ser diferente de trabalhar em casa. Trabalhe em seu ritmo normal para manter o tom. Não acorde um minuto antes do início do seu dia de trabalho estando em home office.

Exercícios, banho e café da manhã ajudam você a ficar em forma, mesmo ao trabalhar em casa. Lembre-se que a quarentena terminará e você terá que voltar a trabalhar em um horário determinado! Portanto, você não deve reconstruir seu cronograma biológico!

Mesmo que seu trabalho não esteja vinculado ao horário exato, o ideal é tentar trabalhar em casa apenas de dia.

Todas as tarefas importantes devem ser concluídas neste momento se você quiser simplificar sua programação. No início do dia, faça uma programação para o dia, o que precisa ser feito primeiro e quais são as tarefas secundárias. Escreva coisas em programas especiais e defina lembretes para não perder nada.

Com esta organização, você poderá realizar tarefas importantes a tempo e não esquecer de nada.

3- Permita-se um pouco de flexibilidade, faça pausas

Aproveite as vantagens de trabalhar em casa – vá à academia no horário que mais lhe convier ou dê um passeio. Não se faça pensar que tem que ficar sentado o dia todo sem sair de casa. Uma pequena distração permitirá que você mude seu foco, descanse e comece a trabalhar com ainda mais energia.

Fazer pausas curtas como essa o ajudará a se recuperar rapidamente e concluir as tarefas de forma mais rápida e produtiva ao trabalhar em casa em home office.

Para não se esquecer dos intervalos, defina lembretes para si mesmo. Eles são realmente eficazes, especialmente se você é muito apaixonado pelo fluxo de trabalho e se esquece de se levantar a cada hora para uma pequena pausa.

4- Trabalhe fora de casa às vezes, não se isole completamente!

Uma das principais vantagens de trabalhar em casa é a capacidade de mudar o ambiente. Se você mora fora da zona de quarentena, não precisa trabalhar exclusivamente em casa – você pode mudar sua localização dependendo de sua atividade.

Hoje em dia, existem pontos com Wi-Fi gratuito em muitos lugares que o ajudarão a permanecer no trabalho, e tais mudanças só o beneficiarão.

Esta é uma ótima maneira de diversificar sua rotina de trabalho e obter novas impressões e emoções. Também recomendamos reservar um tempo após o trabalho ou durante a semana para interagir com as pessoas pessoalmente.

5- Lembre-se de se recompensar por fazer um bom trabalho

Cada trabalho deve ser apreciado! Mas se, devido à quarentena, seu chefe não pode elogiá-lo, por que não fazer você mesmo?! Aqui estão alguns exemplos de pequenas coisas legais:

  • Termine a cada meia hora de trabalho com cinco minutos de descanso;
  • Leia um livro ou assista a um filme à noite para relaxar um pouco;
  • Tire um dia de folga no final da semana e faça o que você gosta para te renovar para próxima semana;
  • Mime-se com uma coisinha útil (à sua escolha).

Lembre-se de que as recompensas existem para celebrar o sucesso e lembrar-se de que você pode fazer isso.

Às vezes, precisamos de uma voz que diga que somos ótimos e temos força para enfrentar novos desafios. E podemos fornecer esse suporte para nós mesmos.

Está procurando trabalho em home office?

Trabalhando em home office, você pode personalizar facilmente a programação da maneira que melhor lhe convier. Em casa, é muito mais fácil criar condições confortáveis ​​que o ajudarão a lidar com as tarefas de forma rápida e eficiente. Lembre-se de que trabalhar em casa é tão gratificante quanto qualquer outro, e o resultado depende da sua eficiência.

Compartilhamos essas dicas com você e esperamos que, com a ajuda delas, você consiga se organizar ao trabalhar em casa de forma que seja tão produtivo quanto o trabalho no escritório.

Auto-organização e flexibilidade são princípios fundamentais que permitem que você construa efetivamente seu emprego em home office.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *