Dinheiro

O que você precisa saber sobre empréstimo sem comprovação de renda?

Quem está em busca de um empréstimo online se depara, muitas vezes, com a exigência de comprovação de renda. Mas isso nem sempre é possível, especialmente diante da informalização do mercado de trabalho.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais de 40 milhões de brasileiros atuam informalmente. Isso fica claro, aliás, quando pensamos no número de pessoas que trabalham com aplicativos, como Uber, ou como autônomos.

O que fazer, então? Não há possibilidades de empréstimos, nesse caso? Na verdade, não é bem assim. Existem algumas alternativas, sendo que dentre elas há aquelas que oferecem taxas de juros atrativas, mesmo sem comprovação de renda.

Como funciona o empréstimo sem comprovação de renda?

A comprovação de renda é um requisito que os bancos impõem como forma de controle de risco. Afinal, isso pode lhe dar as garantias de que o cliente realmente terá condições de pagar o empréstimo que contratou.

Contudo, isso não significa que a ausência de renda fixa e formal impeça o empréstimo online. Ainda assim existem algumas opções.

Elas se apresentam no empréstimo pessoal, que exige maiores taxas de juros e nem sempre é ideal. Também, nos créditos com garantia de bem móvel ou imóvel. Esses últimos, então, permitem o controle das taxas de juros.

Abaixo, veja algumas opções de empréstimo sem comprovar renda e outros detalhes. Com isso, você pode usar um simulador de empréstimo sabendo, desde logo, quais as melhores alternativas e como proceder.

Como funcionam as taxas de juros?

As taxas de juros no empréstimo online variam de acordo com o tipo de crédito. Como falamos acima, quanto maiores as garantias da instituição bancária, menores os juros.

Os juros, então, funcionam como uma espécie de compensação pelos riscos que o banco assume ou não ao conceder o empréstimo. É por isso que algumas modalidades apresentam menores taxas.

Por exemplo, empréstimos consignados, que se atrelam à renda fixa, costumam ter menores taxas. Entretanto, existem alternativas que se apresentam para quem não tem como comprovar a renda.

Os empréstimos que têm a garantia de bem, portanto, ilustram ótimas opções para quem não tem como comprovar renda. Por isso, não deixe de conferir, abaixo, algumas delas e saiba como conseguir aquele dinheiro extra para emergências ou quitar dívidas!

Quais as melhores opções?

Veja, então, duas ótimas opções de empréstimo online para quem não tem como comprovar renda. Isso lhe dá alternativa no momento do sufoco. Ainda, impede que você recorra aos empréstimos pessoais sem garantia, com altas taxas de juros.

Empréstimo com garantia de imóvel

Quem tem um imóvel em seu nome pode colocá-lo à disposição do empréstimo. Nesse caso, a instituição bancária tem nesse bem uma garantia do dinheiro que concede como crédito.

Você permanece, contudo, em posse do imóvel. Assim, não precisa entregá-lo ao banco. Apesar disso, a propriedade fica suspensa. Enquanto não há quitação do imóvel, não é possível vendê-lo, a não ser que haja a substituição do bem em garantia.

Caso você não pague as parcelas em dia, contudo, o banco poderá tomar a posse do imóvel. É isso que dá a garantia à instituição em conceder o crédito. Ou seja, a possibilidade de tomar um bem em caso de não pagamento. Isso, também, é que garante a limitação das taxas de juros.

Empréstimo online com garantia de veículo

Essa é outra opção de empréstimo para quem não tem possibilidade de comprovar renda e não quer encarar altas taxas de juros. Estamos falando da opção de crédito com garantia de veículo.

Nesse caso, podem ser automóveis ou outros tipos de transportes, como motocicletas, caminhões e outros tipos. A lógica segue a mesma do empréstimo com garantia de imóvel. Afinal, aqui a instituição bancária diminui seu risco.

Da mesma forma, o não pagamento das parcelas gera o risco de perda de bem. Outras questões que se repetem é o impedimento de venda dele enquanto ele estiver como garantia de crédito. Afinal, aqui há uma alienação fiduciária.

Os juros, igualmente, são menores do que no caso do crédito pessoal sem garantia. Isso fica claro perante o simulador de empréstimo. Aliás, essa é uma ferramenta bem importante nesse processo, como veremos no item a seguir.

O que considerar antes de solicitar um empréstimo?

Existem algumas questões a se considerar antes de buscar o crédito com uma instituição bancária ou financeira. Assim, veja algumas considerações imprescindíveis para a melhor escolha:

  • Primeiramente, preciso mesmo do crédito? Nesse caso, considere qual é o objetivo de usá-lo. Bons motivos são a quitação de dívidas diversas para concentração em uma só parcela, muitas vezes com juros menores. Também, para sair do cheque especial ou para a compra de um bem de valor maior;
  • Em segundo lugar, considere o que pode usar como garantia do empréstimo online. Quando não há como comprovar renda o melhor é a busca de um crédito com garantia, uma vez que isso limita as taxas de juros;
  • Use um simulador de empréstimo: é essencial que você utilize ferramentas como o Juros Baixos. Assim, você encontra os melhores empréstimos para a sua situação. E não só isso, pois consegue comparar as alternativas entre si. Com isso, escolhe aquela que se encaixa melhor na sua situação e que oferece as menores taxas de juros.

Considerações finais

Como vimos ao longo do texto, existem opções, sim, de empréstimo online para quem não consegue comprovar renda. Por isso, não deixe de usar ferramentas práticas, como Juros Baixos, para encontrar a melhor alternativa para você.

Ainda, sempre que possível busque oferecer uma garantia ao crédito. É isso que permite a obtenção de taxas de juros mais baixas.

Por outro lado, não deixe de adotar alguns hábitos financeiros interessantes. Por exemplo, enriqueça o seu Cadastro Positivo ou Consumidor Positivo. Esse tipo de ferramenta analisa seu comportamento enquanto pagador.

Assim, pague o maior número de contas no crédito e pague todas as parcelas e mensalidades em dia. Atualmente, a maioria dos bancos aceita o Cadastro Positivo como comprovação de renda. Isso, junto à garantia de móvel ou imóvel, pode lhe dar as melhores condições no empréstimo online!

https://jurosbaixos.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *